segunda-feira, 5 de março de 2012

Frases para Professores incentivarem alunos na sala de aula


Frases de motivação para Professores, pensamentos para professores e educadores
Educação e Transformação
"A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tam pouco a sociedade muda." ( frases de motivação sobre educação, Paulo Freire, educador )
Frases de impacto para motivar professores
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original." ( frases para motivar professores e educadores com a sabedoria de Albert Einstein )
Professores e Mestres
"Houve um tempo em que professores eram chamados de mestres, o que os deferenciam, as atitudes em prol de não apenas educar, mas formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres." ( frases motivacionais para professores, Luis Alves, coach e palestrante )
Ideologia e sabedoria
"Os ideais que iluminaram meu caminho e sempre me deram coragem para enfrentar a vida com alegria foram a Verdade, a Bondade e a Beleza." ( frases motivacionais para professores, Albert Einstein, uma das maiores mentes do século XX )
Inspiração motivadora
"Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão." ( frases motivadoras para alunos, Paulo Freire, educador )
Motivação para Professores
"A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria." ( frases para motivação de professores, Paulo Freire )
"Professores ideais são aqueles que se transformam em pontes e que convidam os alunos a cruz, depois de ter facilitado sua passagem, com alegria e colapso, incentivando-os a criar pontes a partir de suas próprias atitudes." ( Nikos Kazantzakis, frases sobre professores )
"Aprender é descobrir aquilo que já sabemos. Fazer é demonstrar que você sabe disso. Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tão bem quanto você. Vocês são todos aprendizes, fazedores e professores." ( Richard Bach, frases para professor )
"Um professor que pode despertar um sentimento de uma boa ação individual, para um bom poema único, realiza mais do que aquele que enche a nossa memória com filas e filas de objetos naturais, classificados com nome e forma." ( Johann Wolfgang von Goethe, frase sobre professor )
"Os fluxos de pensamento em termos de histórias, histórias sobre eventos, histórias sobre pessoas, e as histórias sobre as intenções e realizações. Os melhores professores são os melhores contadores de histórias. Aprendemos na forma de histórias." ( Frank Smith, frase para o melhor professor )
"Uma vez que a criança aprenda a aprender, nada pode estreitar sua mente. A essência do ensino é fazer da aprendizagem contagiosa para que contagie outros." ( Marva Collins, frases para educadores )
"Um professor que tenta ensinar sem inspirar o aluno com o desejo de aprender está martelando em ferro frio." ( Horace Mann, frases sobre aprendizagem )
"Podem esquecer o que você disse, mas eles nunca esquecerão como você as fez sentir." ( Carol Buchner, frase de reflexão para professores )
"Se uma semente de uma alface não cresce, não culpe o alface. Em vez disso, a culpa recai sobre nós por não ter alimentado a semente corretamente." ( Provérbio budista, frase para educador )
"O bom ensino é mais uma doação de perguntas que um direito de dar respostas certas." ( Josef Albers, frases sobre ensino )
"Toda a verdade tem quatro cantos: como um professor que lhe da um canto, e é para você encontrar os outros três." ( Confúcio, frases para professores do ensino médio )
"O professor que é realmente inteligente não o convido a entrar na casa da sabedoria, mas elevá-lo ao limiar da sua mente." ( Kahlil Gibran, frase para homenagear professores )
"Um professor pode encontrar a eternidade, pois nunca pode dizer onde pára a sua influência." ( Henry B. Adams )
"Manter afastado de pessoas que tentam depreciar suas ambições. Pessoas pequenas sempre fazem isso, mas os grandes fazem você realmente sentir que você também pode se tornar grande." ( Mark Twain, frases de motivação para professor )
"Não treinar as crianças para a aprendizagem pela força e severidade, mas encaminhá-los para que se divirtam com suas mentes, para que você possa ser mais capaz de descobrir com precisão a tendência peculiar do gênio de cada um." ( Platão, frase para professor do ensino fundamental )
"Um bom professor deve ser capaz de se colocar no lugar daqueles que acham difícil a aprendizagem." ( Eliphas Levi )
"Ser uma criança é manter vivo seu senso inato de admiração, ele tem a companhia de pelo menos um adulto que possa compartilhá-lo, redescobrindo com ele a alegria, a emoção, mistério e do mundo em que vivemos." ( Rachel Carson, frases sobre crianças e professores )
"É a suprema arte do professor despertar a alegria na expressão criativa e do conhecimento."( Albert Einstein, frase para homenagear professor )
"Diga-me e eu esquecerei. Ensina-me e eu me lembro .Envolva-me e eu aprendo." ( Benjamin Franklin )
"Uma pessoa comum maravilha-se com as coisas incomuns; um sábio, maravilha-se com o que é corriqueiro." (Confúcio, frase para motivar professor )
"A criatividade consiste em ver o que todo mundo vê e pensar o que ninguém pensou." ( Albert Szent Giorgi, frases sobre criatividade para professores )
"Escava dentro de ti. É lá que está a fonte do bem, e esta pode jorrar continuamente, se escavares sempre." ( Marco Aurélio Antonino, frase de autoestima para professor )
"Nem todos os homens podem ser importantes, mas todos podem ser bons." ( Confúcio, frase para educador )
"Não faça com que a pressa de colher estrague o seu momento de plantar." ( Geir Campos, frases de reflexão para professores )
"A força não provém da capacidade física, mas sim de uma vontade indomável." ( Fernando Pessoa, poeta portugues )
"A vantagem é recíproca, pois os homens, enquanto ensinam, aprendem." ( Sêneca, frase para colocar na sala dos professores )
Frases para Professores incentivarem alunos na sala de aula
A função do professor vai muito além de ensinar, o professor deve incentivar o aluno, elevar sua autoestima, motivá-lo sempre que cumpriu suas tarefas, algumas poucas palavras bastam para plantar uma semente de esperança no coração de uma criança.
Um professor, melhor do que ninguém conhece a realidade de sua classe, de seus alunos, alguns destes são brilhantes mesmo com as dificuldades do dia-a-dia e com as limitações que a sociedade ou a família impõe, no entanto, cabe ao professor levar a esses alunos a esperança através de incentivos de palavras e gestos. O carinho não precisa ser físico, as palavras tem a capacidade de acalentar a alma.
Abaixo algumas frases para professores incentivar alunos durante a aula, esses são apenas pequenos exemplos, cabe ao professor encontrar a melhor maneira e as melhores palavras para motivar seus alunos.
"Quando o aluno faz uma pergunta: Execelente pergunta ... nome do aluno... fico feliz que você tenha tocado neste assunto."
"Nome do aluno... você é inteligente, eu sabia que ia conseguir."
"Estou acompanhando seu progresso, acredito em seu potencial como aluno."
"Viu como a leitura é importante, você não teve nenhum erro."
"Façam dos livros um grande amigo, ele sempre estará ao seu lado quando precisar."
"Nome do aluno... sua criatividade me surpreende, parabéns, continue assim."
"Que caderno organizado, meus parabéns."
"Sua mente é muito criativa, explore esse dom."
"Fico feliz de ter você como meu aluno."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

I9life Gobal

I9life Gobal  "Vêem fazer parte dessa empresa"! Cansado de ter que cumprir horário no trabalho? Ou de não receber aquilo qu...